Cidade Estado

Rápidas Sacadas

segunda-feira, 7 de novembro de 2016


RÁPIDAS SACADAS

COMEÇOU!

Essa semana, demos início à Mentoria "Como Potencializar seus Resultados através da Internet." Nesse primeiro encontro, vimos os pilares de um bom posicionamento na rede. Foi bem proveitoso. Pude compartilhar algumas das melhores práticas que eu e vários experts temos utilizado para fazer negócios on-line.  E, como sempre acontece quando a gente ensina, também aprendi muito.

Ainda restam 3 sessões, tá apenas no começo, mas pelo visto o pessoal tá gostando. Olha o que falou a Juliana Régis que é advogada trabalhista em Recife:

"A primeira aula foi extremamente enriquecedora, ultrapassou em muito minhas expectativas. Super valeu!"

E é porque tá só começando...

O VERDADEIRO PODER

Finalizei o livro "O Verdadeiro Poder" do Vicente Falconi. Para quem não o conhece, o Falconi é provavelmente o consultor mais respeitado e admirado do Brasil. Dentre seus vários cases, ele é um dos responsáveis pelo estrondoso sucesso da Ambev.

O livro trata sobre gestão empresarial, exatamente o meu foco de atuação neste momento. Infelizmente, muitos dos conceitos ensinados não são aplicáveis em negócios de pequeno porte – meu público-alvo -, mas mesmo assim recomendo a leitura.  

Afinal, precisamos aprender. E se é para aprender que seja com quem sabe e o Falconi sabe muito.

INSANO

Tenho um amigo chamado Cadu Capella Reis, ele é sócio da Insane, a maior agência de publicidade do ABC Paulista. Essa semana, ele foi dar uma palestra na UNIP e foi surpreendido pelo Vitor, um rapaz em busca de uma vaga para trabalhar na Insane.

O que o Vitor fez? Estampou na camisa seu "currículo" com as razões pelas quais deveria ser contratado pela empresa. A camisa está dando o que falar e o Vitor já tem uma entrevista marcada na Insane.

Se ele vai ser contratado ou não, ninguém sabe, mas de uma coisa eu tenho certeza: se ele não tivesse tentado, ele jamais seria contratado.

MUDAR É PRECISO

Essa semana, fui visitar meu amigo Leonardo Sbardelotto, um super especialista no mercado financeiro. Já esteve à frente da XP Investimentos e da PAX Corretora, ambas no Ceará, gerindo dezenas de milhões de dólares em patrimônio.

O motivo da minha visita é que o Léo está de mudança com sua família para Vancouver, no Canadá e está se desfazendo dos seus pertences por aqui. Fui adquirir uma iluminação para melhorar a qualidade das minhas filmagens e acabei trazendo também algumas coisinhas sobre o mercado financeiro.

A casa estava uma verdadeira bagunça, como é de se esperar de alguém que está se desfazendo de tudo que tem, literalmente. Livros, mesas, cadeiras, sofás, quadros, geladeira, fogão, carro...TUDO!

O que mais me impressionou nisso tudo foi a coragem dele e da sua esposa de mudar de vida. Obviamente, essa é uma mudança planejada, mas mesmo assim é de se admirar a iniciativa do casal.

Quantas pessoas de meia idade teriam coragem de deixar tudo para trás – pertences, família, amigos, carreira – para começar do zero em um novo país? Poucas... muito poucas!

Assim como no caso do Vitor, se vai dar certo ou não, ninguém sabe. Mas uma coisa é certa, só dá para saber se tentar.