Cidade Estado

Rápidas Sacadas

terça-feira, 29 de novembro de 2016


RÁPIDAS SACADAS

QUEM NÃO PARTICIPOU, PERDEU

Semana passada, finalizamos a I Turma de Mentoria "Como utilizar a internet para potencializar seus resultados". Foram 4 encontros super produtivos onde pudemos debater sobre as principais estratégias utilizadas por especialistas da área para conseguir fazer da internet uma grande aliada dos seus negócios.

Os feedbacks da turma foram os melhores possíveis! Se você não participou, fica ligado que em 2017 tem mais!

ENQUANTO 2017 NÃO CHEGA

Dia 10 de Dezembro, sábado, farei um treinamento pra você que é empreendedor ou profissional liberal conseguir planejar sua empresa para o próximo ano.

Serão mais de 2h de muito conteúdo que te ajudará a traçar os planos para as principais áreas da sua empresa e, dessa maneira, construir um 2017 de muitas conquistas.

Se você tem dificuldades com planejamento, já coloca aí na agenda!

SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

Bahia é a terra do Axé, do Acarajé, do Carnaval... e de muita gente empreendedora!

Na última semana, tive a honra de participar da Semana Global do Empreendedorismo que reuniu diversos empreendedores e estudantes que tem o sonho de abrir seu próprio negócio.

Foi uma experiência fantástica!

PESSOAS INCRÍVEIS

O que torna um evento incrível são as pessoas que participam dele. Ao longo da semana passada, tive o privilégio de conhecer pessoas incríveis. Empreendedores como Joca Guanaes, André Faro, Diogo Francischini, Joaquim Nery, Manoel de Barros e Marcelo Alexandrino.

Talvez para você esses nomes sejam desconhecidos, mas saiba que todos eles são empreendedores fora de série.
O Nery, por exemplo, é o responsável pelo carnaval da Bahia ser o que é! O Joca é o homem a  frente da DM9DDB, uma das maiores agências de marketing e publicidade do mundo. E por aí vai...

Pude aprender um pouco com cada um deles e, certamente, trouxe na mala vários conhecimentos novos.

MOTIVAÇÃO 24H

Além da convivência com os participantes do evento, tive oportunidade de almoçar com minha amiga Carolina Meski, do @motivacao24h. A Carol é uma jovem empreendedora muito determinada e que já está fazendo grande sucesso no mercado de Salvador.

O papo foi muito divertido e produtivo! Sem falar no almoço que estava uma delícia. Quando forem à Salvador, vá ao Baby Beef Alvarez...vale a pena!

POR FALAR EM COMIDA

Se você gosta de hambúrguer e Milk Shake, quando for à Salvador, vá ao Coz2 Garage! Fazia tempo que não comia tão bem... é simplesmente delicioso! Ok, R$51 em um hambúrguer, batata frita e Milk-shake não é exatamente barato, mas que é DELICIOSO...isso é!

SORVETE

Ainda no Tour Gastronômico, experimentei o sorvete da A Cubana. O sorvete é muito bom, mas o principal são os atendentes que tem uma simpatia sem igual. Sei que você deve estar cansado de ouvir isso, mas é uma verdade que precisa ser repetida sempre: o bom atendimento faz toda a diferença.

Quer se diferenciar? Tenha um atendimento diferenciado! Como fazer isso? Contrate certo, treine periodicamente e motive sempre!

DECEPÇÃO TOTAL

Depois de muita propaganda, fui comer o tão famoso acarajé baiano numa tal de Acarajé da Cira. O acarajé é bonzinho, mas nada demais. Nada mesmo. Agora, uma coisa que me chamou a atenção foi o PÉSSIMO atendimento que recebi.

Não teve boa noite, não teve sorriso no rosto, nem sequer olharam para a minha cara.

A Bahia é linda, tem muita coisa bacana para conhecer. Vá ao Pelourinho, Farol da Barra e de Itapuã, vá ao Mercado dos Peixes e Mercado Modelo, mas se você gosta de ser bem tratado NÃO VÁ AO ACARAJÉ DA CIRA!

Para criar um negócio de sucesso, é preciso tratar seus clientes bem sempre. Um único cliente mal atendido é o que você precisa para botar tudo a perder. Educação e simpatia não custam nada e vale muito. Lembre-se disso!

INACREDITÁVEL

Já estava finalizando a coluna quando me deparo com a notícia da queda do vôo que levava atletas da Chapecoense, comissão técnica e imprensa para disputar a final da Copa Sul Americana.

75 vidas que se foram! Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e moradores de Chapecó!

Que tragédias como essa sirvam para que possamos valorizar aquilo que temos de mais precioso: nossas vidas e a de quem nós amamos.