Cidade Estado

Vai ao exterior pela primeira vez? Confira nossas dicas!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016


Caso não esteja visualizando as imagens, acesse aqui
Vai ao exterior pela primeira vez? Confira nossas dicas!
Quando chega a oportunidade de viajar para algum país diferente de sua terra natal, a ansiedade e emoção tomam conta do viajante. Conhecer novos lugares e se aproximar de culturas diferentes sempre agregam valores em cada nova experiência. E, para desfrutar de sua viagem com o melhor proveito possível, selecionamos algumas dicas importantes para você, confira!

Informações sobre os destinos
Procure obter o máximo de informações possíveis sobre os destinos que pretende visitar. Converse com alguém que já tenha viajado para os países que tenha em mente para saber sobre pontos positivos e eventuais dificuldades. Sites e blogs de viagem trazem diversos relatos sobre experiências ou contam detalhes de cada lugar. Converse com seu agente de viagens também, ele poderá lhe fornecer informações ainda mais precisas, além de excelentes opções de pacotes e roteiros com as principais atrações a se visitar.

Orçamento
Como abordado no tópico anterior, o agente de viagem sabe lhe dizer com precisão um custo médio com despesas para determinado destino. E, claro, oferecer um pacote com hospedagem, parte aérea e outros serviços, como traslados. Porém, tenha em mente que, além do previsto dentro de seu itinerário de viagem, reserve um dinheiro a mais para eventuais despesas extras, como passeios não previstos ou viver uma experiência única, como a gastronomia local.

Documentação e seguro de viagem
Verifique qual a documentação necessária para entrar em cada país. Retire seu passaporte com antecedência e confira sua validade. O visto, para alguns países, é requerido para sua estadia dentro do período estipulado. Alguns países da América do Sul, entretanto, permitem que brasileiros passem pela fronteira apenas com apresentação do RG. Além desses documentos, tenha todos os comprovantes e vouchers emitidos para reservas de hotéis e bilhetes de passagens, pois, ao passar pela imigração de determinados aeroportos, a apresentação de toda a documentação lhe será solicitada. E, claro, mantenha-os dentro de sua bagagem de mão para facilitar sua apresentação sempre que necessária. Assim, você agiliza o processo e evita contratempos caso tenha guardado os documentos dentro de mala que já tenha sido despachada.

O seguro de viagem, em caso de viagens à Europa, é obrigatório na maioria dos países. O Tratado de Schengen determina certas regras estipuladas ao turista, garantindo o controle de visitação e trânsito do viajante. A cobertura mínima é de 30.000 euros, dando direito à assistência médica em caso de doenças ou acidentes. Informe-se também da obrigatoriedade de vacinas para determinadas regiões e sempre consulte seu agente para esclarecer as dúvidas!
Matriz São Paulo
Av. São Luis,50 - 28º andar - cj. 282A
01046-000 - São Paulo - SP - Brasil
3257-3111
marketing@turnet.com.br
Filial Campinas
Rua Conceição, 233, sl. 903
13010-916 - Campinas - SP - Brasil
3368-7696
turnetCPQ@turnet.com.br
TELEFONE PARA OUTRAS LOCALIDADES: 4000-1023
www.turnet.com.br