Cidade Estado

A Rota das Falésias - CE

segunda-feira, 22 de agosto de 2016


Caso não esteja visualizando as imagens, acesse aqui
A Rota das Falésias ? CE
A poucos quilômetros de Fortaleza ? CE está um destino incrível a ser explorado, a Rota das Falésias. O roteiro envolve oito municípios ao litoral leste do Ceará e recebeu este nome devido à beleza dos paredões íngremes encontrados no litoral, as Falésias, desenhados pela ação da maré, que formam camadas de areias coloridas, que compõem muitas praias do local.

Sol e calor na região estão 100% garantidos no seu pacote de viagem. A região recebe a visita do astro-rei o ano todo, com baixíssimo índice de chuva. Além disso, toda essa magnitude está aliada à cultura nordestina, que você contemplará com prazer durante seus dias na região.

O destino é um perfeito local para o turismo de lazer, mas também tem sido sede de grandes eventos com foco em negócios. É dos mais requisitados por turistas do mundo todo, não só por suas belezas naturais, mas também pela prática do turismo voltado ao esporte, como: surf, wind surf, voo livre e entre outros.

No total são 215 km de extensão litorânea, envolvendo 35 praias de águas mornas, que proporcionam experiências únicas aos que passam por lá. Em muitas delas também é possível a prática do que chamamos de turismo de experiência, onde o visitante pode pescar seu próprio peixe e explorar a natureza com mais tempo e prioridade.

A estrutura hoteleira também se adequa a todos os gostos: do alto padrão em Resorts e pousadas de charme a hotéis de grande e médio porte, além parques aquáticos. Pequenas pousadas para passar a noite também se fazem presentes pela região.

Saiba mais sobre as cidades que compõem a Rota das Falésias ? CE:

Eusébio: Foco em Gastronomia e o Rio Pacoti;
Aquiraz: Centro histórico, praias, artesanato de Renda de Bilro e parque aquático;
Pindoretama: Engenhos de Cana-de-açúcar, Museu do Dim Brinquedim e a maior Rapadura do mundo, com 15 toneladas.
Cascavel: Feira de Cascavel, Artesanato de Cerâmica da Comunidade de Moita Redonda e o lindo encontro do rio com o mar. Além do Festival da Sardinha, realizado anualmente em Novembro.
Beberibe: Praia de Morro Branco, Monumento natural das Falésias, Artesanato de areias coloridas, Praia e a Lagoa do Uruaú e a Praia do Canto verde.
Fortim: Floresta de Cactos, Farol, passeios a cavalo, a Praia de Pontal de Maceió e Passeio de Barco no Rio Jaguaribe, com a possibilidade de praticar a própria pesca, pegar caranguejo ? exercendo a prática do turismo de experiência.
Aracati: Centro histórico de Aracati, Praia de Canoa Quebrada, Praia de Quixaba e Cumbe.
Icapuí: Estação ambiental Mangue Pequeno, Praia da Redonda, Praia de Ponta Grossa, gastronomia à base de lagosta e frutos do mar, projeto mulheres de corpo e algas. Festa da lagosta, sempre realizada anualmente entre novembro e dezembro. Em Icapuí o turismo de experiência também se faz presente.
Matriz São Paulo
Av. São Luis,50 - 28º andar - cj. 282A
01046-000 - São Paulo - SP - Brasil
3257-3111
marketing@turnet.com.br
Filial Campinas
Rua Conceição, 233, sl. 903
13010-916 - Campinas - SP - Brasil
3368-7696
turnetCPQ@turnet.com.br
www.turnet.com.br